A Revolução do METABOLISMO: ciência, microbiota e resultados.

Jana Gradvohl

Por que tantas mulheres fracassam nas dietas tradicionais? A resposta está na abordagem antiga focada apenas calorias ou treinos, sem considerar os fatores que realmente regulam o metabolismo. Muitas pesquisas da Gut Microbes indicam que o eixo intestino-cérebro influencia diretamente o apetite. A produção de neurotransmissores como serotonina e dopamina está ligada à saúde intestinal, o que significa que um intestino desequilibrado pode aumentar compulsões alimentares, escolhas por alimentos ricos em açúcar e desregulam o controle do eixo fome x saciedade.

Estudos mais modernos mostram que emagrecer de forma saudável exige um alinhamento entre esses três fatores: comportamento, metabolismo e microbiota. Uma pesquisa Obesity Reviews (2023) demonstrou que mulheres que ajustam seu comportamento alimentar e microbiota junto com o metabolismo têm uma taxa de sucesso no emagrecimento 60% maior do que aquelas que seguem apenas dietas hipocalóricas, alimentação baixa calorias.

Faz anos que venho lutando nas redes sociais para que as pessoas entendam que contar calorias não é a saída para uma vida saudável! Nesse periodo me dediquei muito para desenvolver uma abordagem própria, o método 3M, que é um caminho que respeita seu corpo, sua mente e sua individualidade onde 3 pilares (mente, metabolismo e microbiota) são a base do meu trabalho em tudo! Seja na consulta, nos ebooks, nos workshops, nos programas e até em palestras que faço! Esses pilares são o caminho embasado na ciência, que ensina mulheres a recuperarem a regulação do próprio corpo sem viverem reféns de dietas restritivas.Se você quer transformar sua saúde sem cair em modismos, o método 3M é a resposta.